quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Onde está, ó morte a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? (l Coríntios 15:55)

Tema: Vitória
 
A morte é a experiência mais democrática da vida, porque dela todos nós participamos. Pensamos nela quase sempre em relação a outra pessoas. Não queremos envelhecer. Não queremos morrer. A Bíblia ensina que a morte é inimiga do homem e de Deus. Mas a Bíblia ensina também que este inimigo, a morte, foi destruido para sempre. E isto ocorreu na cruz e na ressurreição de Jesus Cristo. Para o cristão, a morte inaugura a libertação do mal. Isto significa que o crente será semelhante a Jesus. Seremos como ele no amor. Enquanto vivemos aqui, o que fazemos não está livre do egoísmo, mas um dia, em Cristo, conheceremos o perfeito amor. E que dia glorioso aquele, quando chegarmos ao céu!
 
Oração:
 
Jesus , tua vitória sobre a morte cngorta meu coração e me enche de esperança.
 
Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. (Salmos 103:14)

Tema: Crise de identidade

Curiosamente, pediu-se aos nossos primeiros astronautas, como parte de seu treinamento, vinte respostas a uma simples pergunta: "Quem é você?" Faça o teste com você mesmo. Enquanto elabora sua lista e vai em busca de coisas para acrescentar, pergunte a você mesmo se escreveu apena a verdade. Você realmente sabe quem é? Os cientistas concordam em que nossa busca desesperada conduz todos os homens à procura de heróis e à imitar outros, como a "colar pedaços e porções de outras pessoas em nós mesmos". Procuramos amar como os atores amam. Tentamos jogar futebol como Pelé joga. Uma parte deste processo é natural, porque aprendemos imitando os outros. A tragedia ocorre quando percebemos que não nos parecemos de verdade com a outra pessoa. "Quem sou eu?" - grita você, como se todo o mundo tivesse a obrigação de lhe responder. Pense nisto: há três pessoas em você: uma que você pensa que é; uma que os outros pensam que você é; e um que Deus conhece quem você é e pode transforma-lo por mei de Cristo.
 
Oração:
 
Senhor, ajuda-me a tirar a minha máscara e a me conhecer como tu me conheces.
 
Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio. (Salmo 146:5)

Tema: Alegria
 
Feliz é o homem que conhece o segredo da presença de  Deus na oração diária. Quinze minutos a sós com Deus todas as manhãs, antes de você iniciar o dia, podem mudar as circustâncias e mover as montanhas! Mas esta felecidade toda e todas estas bençãos ilimitadas que descem das portas do céu são consequencia de nossa relação com Deus. Dependência absoluta e rendição total são as condições para quem quer ser seu filho. Apenas os seus filhos podem receber estas bênçãos que conduzem a felicidade. E, para ser seu filho, é preciso estar submisso à sua vontade. O homem não se chega a Deus através doas obras, mas, sim, pela fé, por meio da graça. Você não pode caminhar sozinho em direção à felicidade e ao céu; você não pode transformar-se moralmente sozinho; você não pode reformar sua vida sozinho; você não pode obter estas coisas pelo seu esforço. Tudo isto é dom de Deus, por meio de Cristo.
 
Oração:
 
Obrigado, Pai Celestial, pelo dom da alegria que vem do conhecimento do teu filho, Jesus Cristo.
 
Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

domingo, 28 de outubro de 2012

Para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz e do poder de Satanás a Deus, para que recebam a remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim. (Atos 26:18)

Tema:

O cego Bartimeu jogou sua capa às costas e correu, tremulo, em direção a Jesus. E Jesus disse: "Que queres que eu te faça?" Ele respomdeu: "Senhor, que eu possa enxegar." No momento em que ele disse "Senhor", os seus olhos espirituais foram abertos. Então, Jesus disse: "Tua fé te salvou." Note bem: não teu dinheiro, não tua boas obras, mas tua fé! Mais nada é preciso. Imediatamente, Bartimeu que fora cego durante toda sua vida, teve seus olhos abertos, e a primeira coisa que contemplou foi o rosto de Jesus e, diz a narrativa bíblica, "seguiu a Jesus pelo caminho". Você não precisa deixar para trás seus negócios, seu lar, seus visinhos, seus amigos e sua escola. Cristo vai com você.

Oração:
Obrigado, Senhor Jesus, por curares minha cegueira espiritual.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown