sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Respondeu Jesus: Eu o sou; e vereis o Filho do homem assentado à direita do Poder e vindo com as nuvens do céu. (Marcos 14:62)

Tema: Pessimismo
 
O mundo em que vivemos está cheio de pessimismo. Nenhum cristão tem biblicamente o direito de se esquivar, perplexo, diante do que devemos ser feito na situação do mundo que ora enfrentamos. A Bíblia duz que, em meio às perseguições, confusões, guerras e rumores de guerras, nós devemos nos confortar mutuamente com as mensagem de que nosso Senhor Jesus esta vindo em triunfo, glória e majestade. Muitas vezes, à hora de dormir, imagino que Cristo pode ver antes que eu acorde. Outra vezes, ao me levantar e abrir os olhos, penso que é, talvez o dia em que ele virá. Ele nos concitou a esperar constantemente e estar prontos. "porque numa hora em que não penseis virá o Filho do homem" (Mateus 24:44). Você acha que Cristo virá hoje? "Talvez não", é o que você dirá. Pois é um dia assim que ele deverá vir. Que hora gloriosa será aquela quando ele nos reunir com ele!
 
Oração:
 
Obrigado, Jesus, pela esperança que hoje tenho de um dia de te ver face a face.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão. (Isaías 65:17)

Tema: Céu

Que tipo de lugar é o céu? Primeiro, o céu é um lar. A Bíblia usa a palavra "lar" com todos os seus ternos relacionamentos e com todas as suas recordações e no diz que o céu é um lar. Segundo, o céu é um lugar permanente. Temos a promessa de um lar onde os seguidores de Cristo ficarão para sempre. Terceiro, a Bíblia ensina que o céu é um lar tão belo, que ninguém pode descreve-lo. E não poderia deixar de ser assim, porque  Deus é um Deus de beleza. Quarto, a Bíblia ensina que o céu será um lar feliz, porque nele não entrará nada que cause tristeza. No céu, familiares e amigos se reunirão. A casa de Deus será um lar feliz, porque lá estará Cristo. Ele será o centro do céu. Para ele todos os corações se voltarão e nele todos os olhos descansarão.
 
Oração: 
Quando me lembro da promessa de uma vida eterna contigo e de uma união constante com meu queridos, e me rejubilo, Senhor!

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o haveis de temperar? Tende sal em vós mesmos, e guardai a paz uns com os outros. (Marcos 9:50)

 
Colombo foi tido como louco porque decidiu cruzar o então desconhecido oceano. Martinho Lutero foi considerado louco porque teve coragem de desafiara a rígida hierarquia da Igreja Católica do seu tempo. Patrick Henry, político norte-americano do seculo XVIII, foi chamado de louco quando exigiu: "Dêm-me a liberdade, ou então a morte!" George Washington foi tido como louco por ter decidido continuar a guerra depois do inverno em Valley Forge, embora milhares de seus soldados tivessem morrido e outro tanto desertado, tendo ele ficado à frente de apenas um punhado de homens. Nós nos tornamos muito sofisticados e respeitáveis para sermos tidos como loucos em nosso tempo. O cristianismo se tornou tão digno e tão convencional que passou a se insípido. O sal perdeu seu sabor... Deus quer que o mundo ache nós, cristãos, perigosos o bastante para nos ter como loucos, nestes dias em que o materialismo e o secularismo varrem a terra. Graças a Deus, há aqueles que sacrificam tempo, talentos, posição social, bons empregos e vantagens pessoais para servirem ao reino de Deus.
 
Oração:
 
Instila em mim, Senhor Jesus, o mesmo sabor evidenciado pelos discípulos no seu viver entusiástico por ti.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

 
Disse Jesus: "Bem-aventurado os pacificadores, poque eles serão chamados filhos de Deus." Onde começa a pacificação? Como nos podemos nos tornar pacificadores? A paz pode ser encontrada dentro de nós mesmos? Freud dizia que a paz nada mais é uma atitude mental. Jogue fora seu medo, sua neurose, e "pronto!", você viverá em paz durante um bom tempo. Isto já funcionou para muitas pessoas. Respeito a psiquiatria pelo que ela pode fazer. Ela inquestionavelmente tem ajudado a muitos. Mas certamente não pode substituir a paz que só Deus, pode dar. Quando os psiquiatras ignoram a Deus, também acabam procurando tratamento para si mesmos. Não temos paz se não encontrarmos a paz com Deus. A Bíblia diz: "Deus é a nossa paz."
 
Oração:
 
Ó Deus Altíssimo, o bálsamo da tua paz envolve a minha alma, pelo que te louvo humildemente de todo o meu coração. 
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

domingo, 25 de novembro de 2012

De longe o Senhor me apareceu dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

 
Nenhuma experiência humana pode ilustrar plenamente a justiça de Deus, manifestada pelo seu infinito amor. É um ministério incompreensível e inexplicável. Como o mistério do calor e da luz solares, não podemos medi-la ou explicá-la, embora não possamos viver sem ela. Descrevendo o mistério desta justiça, Paulo escreveu: "Falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória... Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos escutaram, nem penetraram o coração do homem, são coisas que Deus preparou para os que o amam" (I Coríntios 2:7,9). É maravilhoso o que Deus forja em nós. Mas seu trabalho apenas começou. Ele tem ainda um futuro fabuloso, emocionante e vibrante para todos os que nele crêem.
 
Oração:
 
Minha mente finita não consegue alcançar tudo aquilo que está à disposição daqueles que te amam, mas isto não impede em mim a alegria e a expectação de tudo que o teu amor nos preparou para sempre!   

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

sábado, 24 de novembro de 2012

Revestivos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão longanimidade. (Colossenses 3:12)

Tema: Comunhão
 
Alguns escritores contemporâneos tratam do pessimismo de nosso tempo e muitos deles chegam às raias do desespero, e dizem: "Não há resposta para as indagações do homem." Hemmingway, por exemplo, disse: "Vivo num vazio que é tão solitário como uma válvula de radio quando as baterias estão descarregadas e não há corrente elétrica alguma." Eugene O`Neill, em "Longa Viagem Para Dentro da Noite" tipifica a atitude filosófica de nossos tempo. Segundo ele, "o único significado da vida é a morte." A Hemmingway e O´Neill, que já morreram, eu digo :"Tem mais sentido a vida do que a morte". Tem mais sentido a vida do que uma válvula de rádio que precisa de um a tomada para funcionar. Jesus nos ensinou a dignidade e a importância de ser uma  pessoa. Deus nos colocou na terra para um propósito, e nosso propósito é a comunhão com Deus a sua glória.
 
Oração:
 
Pai amado, teu amor por mim transcende a desesperança desta vida e me dá o sentido que procuro tão desesperadamente.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. (I João 2:10)


Dificilmente a época em que vivemos pode ser descrita como propícia à percepção da necessidades dos outros. Desenvolvemos uma atmosfera de sofisticação e complicação. Abraão Lincoln, de certa feita, disse, de modo característico:"Tenho pena do homem que não sente o chicote só porque é aplicadonas costas de outrem." A maioria dos homens esta surda e indiferente à pobreza e à desgraça da humanidade. E isto é devido, em grande parte, ao fato de que a maioria das pessoas ainda não nasceu de novo. O amor de Deus ainda não germinou em seus corações. Muitos falam dum evangelho social separado e distante do evangelho da redenção. A verdade é esta: há um só evangelho. Só depois de sermos redimidos e fazermos as pazes com Deus é que no tornamos sensíveis às necessidade dos outros. O amor divino, como os reflexos dos raios solares, ilumina para dentro antes de brilhar para fora. Sem que os nossos corações estejam condidionados pelo Espirito Santo para receber e refletir o calor da compaixão de Deus, não podemos amar nossos próximos como a nós mesmos.

Oração:

Ajuda-me a sentir as dificuldade dos outros e a me preocupar com eles, Pai, de tal modo que eu possa irradiar, neste mundo carente, a luz do teu amor.

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experienteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2)

 
Deus tem um plano para cada cristão. Todas as circunstâncias, todos os reveses da vida concorrem para o seu bem. Ajudam na realização deste plano. O plano de Deus para você esta sendo aperfeiçoado. Todas as coisas concorrem para o seu bem e para a Sua glória. Como jovem cristã, Ruth, hoje minha esposa, queria ser missionária seguindo o exemplo dos pais. Mas Deus tinha outros planos para a sua vida. As circunstâncias mudaram e revelaram a vontade de Deus, e ela é feliz onde Deus a colocou. Muitos de nós pedimos a Deus para que ele mude as circunstâncias para a satisfação de nossos desejos, ao invés de conformarmos nossas vontades à ele. Não deixe que as circunstâncias lhe aflijam. Antes, busque a vontade de Deus para sua vida, que ela será revelada em e através destas circunstâncias.
 
Oração:
 
Tu sabes como sempre procuro fazer a tua vontade, Pai. Ajuda-me a confiar plenamente em ti e a compreender que em meio a toda as situações da vida diária tu estás ponde em prática a tua vontade em minha vida.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.(I João 1:3)

Tema: Criação
 
Você foi criado por Deus! Você foi formado à sua própria imagem! Você foi feito à imagem e semelhança do Criador. Deus tinha um propósito ao cria-lo. E o seu principal propósito era que você vivesse em comunhão com ele. Se o homem não mantém comunhão com ele está perdido, confuso e desesperado. Não encontra mais paz, não consegue se ajustar. Milhares de pessoas admitem e confessam que são infelizes. Segurança econômica, divertimento, lazer e um bom lugar para viver não trazem a paz e a felicidade que tanto almejam. A razão é que o homem foi criado à imagem de Deus, e não pode encontrar completo descanso, felicidade, alegria e paz sem voltar-se para Deus.
 
Oração:
 
Ajuda-me, neste dia, Pai, a contar aos meus amigos que eles podem ser teus. Que o teu amor para tanto me capacite.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Tema: Conversão

Um dia, por um simples ato de , resolvi aceitar o convite de Jesus Cristo. Não Cheguei a ele pelo intelecto apenas; ninguém chegará. Isto não quer dizer que rejeitamos a razão. Deus nos deu capacidade de raciocinar para que a empreguemos onde a razão cabe, mas o passo final e decisivo é dado pela . Eu vim pela . O que acontece quando um homem, arrependendo-se dos seus pecados, decide aceitar a Jesus Cristo pela ? Só posso contar o que aconteceu em minha vida. Algo me aconteceu. Não me tornei perfeito, mas a direção da minha vida foi mudada. Encontrei uma nova dimensão para viver. Encontrei uma nova capacidade para amar, que jamais tinha antes.
 
Oração:
 
A minha conversão, Senhor, foi um ato de igual ao de uma criança. Meu ser inteiro foi transformado.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

domingo, 18 de novembro de 2012

E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. (Gálatas 5:24)

Tema: Força
 
A força para nossa vitória vem sempre de Cristo. A Bíblia não diz que o pecado foi completamente erradicado da vida do cristão, mas ensina que não mais exerce domínio sobre ele. A força e o poder do pecado foram aniquilados. O cristão tem, agora, fontes disponíveis para viver acima e além deste mundo. A Bíblia ensina que todo aquele que é nascido de Deus, não comete pecado. É como uma pequena menina que contou que quando o diabo que entrar com uma tentação, ela mais que depressa coloca Jesus à porta.
 
Oração:
 
Senhor Jesus, necessito do teu poder continua-mente. Porque tu sabes como tenho sido tentado.

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

sábado, 17 de novembro de 2012

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? (I João 3:17)

Tema: Dinheiro
 
Você sabe que a coisa mais difícil de você se desprender é do seu dinheiro. Ele representa seu tempo, sua energia, seus talentos e o total da sua personalidade transformado em capital. Nós geralmente nos agarramos a ele tenazmente, embora seja de valor incerto e não possamos levá-lo  para a outra vida. A Bíblia nos ensina que somos, por um curto espaço de tempo, mordomo de tudo quanto ganhamos. Se o usamos indevidamente, a exemplo do homem que enterrou o seu talento, isto nos trará o juízo severo de Deus. O dízimo é do Senhor. Se você o usa para si mesmo, está roubando a Deus. Devemos tomar dez por-cento como padrão, mas ir além deles é sinal de que somos gratos pelos dons de Deus pra conosco. Em meio a problemas e sofrimentos, devemos nos lembrar que esta vida tem muias bençãos e alegrias que provêm das mãos de Deus. Até mesmo nossa capacidade de amar é um dom de Deus. Manifestamos nossa gratidão devolvendo-lhe parte daquilo que Ele nos dá.
 
Oração:
 
Dá-me um coração generoso, Senhor, para que eu não devolva com má vontade tudo aquilo que pertence de fato a ti.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? (Hebreus 9:13-14)

 
É duro ter uma consciência pesada. Os psicicólogos podem defini-lo como complexo de culpa e podem procurar racionalizar o sentido da culpa. Mas desde que ela foi atingida pela aplicação da lei de Deus, nenhuma explicação acalmará a insistente voz da consciência. Muitos criminosos acabaram por se entregar às autoridades porque sua consciência culpada foi mais forte que as barras da prisão. A Bíblia ensina que Cristo purifica a consciência. Ter consciência limpa a e estar isento de sua constante acusação é uma boa coisa, mas não é a tranquilidade de consciência que vai salva-lo. É a em Cristo que salva, e uma consciência limpa é o resultado de uma relação correta com Deus.
 
Oração:
 
Senhor, continuo extasiado diante da magnitude do teu perdão.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Não abandonado a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:25)

Tema: Igreja
 
Não vou discutir com você acerca da natureza dos pensamentos inspiradores de Deus. Davi disse que "os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos". Ao mesmo tempo também não lhe darei nenhum apoio se você se ausenta da casa de Deus. A Bíblia diz que " Cristo amou a Igreja e seu deu por ela". Se nosso Senhor a amou a ponto de morrer por ela, então devemos considera-la o bastante para apoiá-la e frequenta-la. Gosto muito do que Theodore Roosevelt disse certa vez: "Você pode cultuar a Deus em qualquer lugar, a qualquer tempo, mas tudo indica que você só chegará a isto depois que aprender a cultua-lo num lugar especial e numa hora específica."
 
Oração:
 
Através dos tempos, Senhor amado, os cristãos aprenderam a a te cultuar. Obrigado, Senhor, porque faço parte desta abençoada família.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E sabemos que todos as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Tema: Aflição
 
Os hinos de Fanny Crosby não teriam existido se ela não fosse afligida pela cegueira. George Matheson não teria produzido sua música imortal "Ó amor constrangedor" se não houvesse passado pelo fogo da afliçãoGeorg Handel escreveu seu "Aleluia" ao ser atingido pela pobreza e ao sofrer de uma paralisia do lado e braço direitos. As aflições podem ser usadas para nossa edificação e crescimento cristão. As doenças são uma de "todas as coisas" que contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Não fique ressentido e nem se magoe por causa delas.
 
Oração:
 
Tu não erras, o Pai. Se aflições me sobrevêm permita-me usá-las para ajudar outros a te conhecer.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Porque para mim o viver é Cristo, e o marrer é Lucro.(Filipenses 1:21)


Helen Keller, cuja vida se tornou um exemplo clássico de pessoas com defeito físico bem sucedidas, disse o seguinte: "Agradeço a Deus por meus defeitos físicos, porque através deles encontrei-me a mim mesma, o meu trabalho e o meu Deus." Algumas pessoas com defeitos de qualquer ordem afundam-se no mar do auto comiseração e limitam sua utilidade e seu serviço em prol da humanidade e de Deus. O apóstolo Paulo experimentou a dor sofrimento. Ele usou a sua enfermidade, ao invés de deixar que ela o usasse; usou-a para a glória de Deus. Ele se aproveitou de tudo, mesmo da morte, para glorificar ao seu Senhor. Ele transpôs todos os obstáculos que se colocaram diante dele, não importa quais fossem, e usou-os par glorificar ao seu Salvador.

Oração:

Mesmo meu defeitos podem ser usados por ti, Senhor Jesus. Como o apóstolo Paulo, faze-me superior a eles par tua glória.

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

domingo, 11 de novembro de 2012

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. (Tiago 4:14)

Tema: Morte
 
Nada surpreende a Deus. Tudo acontece segundo os seus planos, e Deus quer colocá-lo nestes planos. O Diabo também tem um plano para o mundo. Deus tem um plano e o diabo tem outro, e você tem que se decidir por um deles. A Bíblia diz que Deus nos concede 70 anos e alguns poucos dias mais. Os primeiros 15 anos são gastos na infância e a primeira adolecência. Passamos 20 anos na cama e, nos últimos cinco anos, as limitações físicas reduzem bastante nossas atividades. Resta, então 30 anos para vivermos como adultos. Computando o tempo que passamos comendo e saldando nossos compromissos, ficamos com apenas 15 anos. Suponhamos que gastemos setes destes anos vendo televisão. Só ficamos então, com sete a oito anos. A vida é curta. O tempo que podemos investir  na obra de Deus, fazendo coisas criativas, levando pessoas a Cristo é realmente muito curto.
 
Oração:
 
Que eu posse, Senhor Jesus, cada hora de minha vida nesta terra trabalhando por tua causa. Perdoa-me o tempo gasto, tão freqüentemente, com coisas sem importância.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

sábado, 10 de novembro de 2012

Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. (Salmos 22:22)

 
Há algumas pessoas em sua comunidade que precisam do poder transformador de Cristo. Você pode até chama-las pelos seus próprios nomes. Sugiro que você faça uma lista e comece dedicando algum tempo em oração por elas. Peça a Deus para lhe mostrar como testemunhar e como ganha-las. Suas vidas podem ser transformadas pela mensagem que você lhes comunicar. Você precisa praticar este  evangelho que recebeu. Se Cristo fez algo por você, demonstre-o agora. Em faze-lo, você esta demonstrando a sua gratidão. Se você recebeu misericórdia de Deus pelo perdão dos seus pecados e pela promessa da vida eterna, demonstre agora a sua gratidão. E, ao demonstrar a sua gratidão, você não só alcançará misericórdia como também encontrará uma grande felicidade.
 
Oração:
 
Ao fechar meus olhos em oração, deixe-me ver os rostos daqueles que precisam te conhecer, Salvador amado.

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

E o própio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai, que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra. (IITessalonicenses 2:16,17)

Tema: Esperança
 
Cristo é a resposta para a tristeza. Quando Harry Lauder, o grande comediante escocês, recebeu a notícia de que sue filho morrera na França, disse o seguinte: "Numa circunstância como esta, há três possibilidades para o homem: Entregar-se ao desespero e tornar-se amargo; mergulhar sua tristeza na bebida ou vício; ou voltar-se para Deus. Há milhares de pessoas que se voltaram para Deus, enquanto você talvez esteja carregando a sua miséria. Deus lhe pede para você lançar sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de você" (I Pedro.5:7). Você, que tem de dizer "adeus" aos que ama; você, que sofre privação e miséria; você, que é injustamente perseguido por sua sede de justiça: encha-se de esperança, tenha coragem. Para sua tristeza, nada melhor há do que Cristo.
 
Oração:
 
Na tristeza, Jesus, teu conforto tomará e apartará toda a amargura e me dará coragem para enfrentar as pertubações. A tua graça me consolará e os teus braços me sustentarão. Obrigado, Senhor.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sê, pois, agora servido de abençoar a casa do teu servo, para que subsista para sempre diante de ti; pois tu, ó Senhor Jeová, o disseste; e com a tua bênção a casa do teu servo será abençoada para sempre. (II Samuel 7:29)

Tema: Crianças
 
Além da influência religiosa, a família é a coisa mais importante da sociedade. Bom seria se todos os lares fossem cristãos, mas infelizmente não o são. A família e o lar não podem exercer sua própria influência, se igoram os padrões bíblicos. A Bíblia aconselha disciplina e obediência às autoridades. Se os filhos não aprendem isto no lar, não adotarão na sociedade uma atitude própria diante da mesma e da lei. Há sempre os filhos "fora-de-série", mas a experiência nos diz que os filhos são praticamente aquilo que o lar deles fez. A única maneira de construir um lar acertado para seus filhos é colocar o Senhor acima deles e instrui-los nos caminhos de Deus. Você é responsável diante de Deus pelo lar que você lhes der.
 
Oração: 
 
Pai, livra-me de qualquer palavra ou ação que impeça alguém de tem amar.
 
Billy Graham
by

Joan Winill Bronw


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação. Pois para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem. (l Timóteo 4:9,10)

Tema: Conforto
 
A vida começa no sofrimento. O itinerário do avida é marcado por dor, pela desgraça. Nossas vidas terminam com um inimigo chamado morte. Aquele que espera escapar à angústia do sofrimento e da tristeza simples mente não conhece a Bíblia, a história ou mesmo a vida. O mestre de uma orquestra sabe que o sofrimento antecede a glória e o sucesso. Sabe que as horas, os dias e os meses de cansaço e abnegação precedem a hora da rendição perfeita, em qual sua regência será aplaudida. O aluno sabe que os anos de estudo, privação e abnegação precedem o dia triunfante da graduação e da alegria. Sim, há uma grande dose de sofrimento para cada um de nós, mas Deus diz "Eu venho a ti mesmo na densa nuvem de escuridão da abundância de sofrimento." Pela , você pode ver na tempestade o seu rosto bendito. Deus tem um plano e propósito para todo sofrimento.
 
Oração:
 
Pai Celeste, ajuda-me a me lembrar que nenhum dos meus sofrimentos é um vão. Através deles, enchem-me mais do teu amor e do teu conforto.
 
Billy Graham
by

Joan Winill Bronw


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Romanos 5:8)

Tema: Perdão
 
Quando nos firmamos na cruz de Cristo, manifestam-se as glórias do seu amor. Paulo escreveu aos cristãos de Roma que "quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios". Na experiência humana, é raro alguém dar a sua vida por outrem. Mas a prova do grande amor de Deus é esta: "Cristo morreu por nós quando éramos ainda pecadores." Uma bela líder da sociedade veio nos visitar, à minha esposa e a mim. Convertera-se a Cristo em nossas campanhas e estava muito radiante por sua transformação. Já aprendera vários versículos bíblicos e estava tão possuída de Cristo que ficamos duas horas ouvindo seu comovente testemunho. Entre outras coisas, ela disse: "Não posso compreender como Deus pode me perdoar. Eu fui uma terrível pecadora. Eu não posso compreender o amor de Deus."
 
Oração:
 
Está fora de minha compreensão o amor que te levou à cruz por mim. Humildemente, te louvo e te agradeço, meu Salvador e Senhor.
 
Billy Graham


by
Joan Winill Bronw

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)

Tema: Missões
 
As missões cristãs são um fato singular nos movimentos de agressão da história. O cristianismo, em sua forma pura, não agride, não estimula o ódio e nem se aproveita das situações. Seu objetivo é simples mente "buscar e salvar o que se havia perdido". Nem mais e nem menos. As palavras "apóstolo"e "missionário", significam a mesma coisa: "aquele que é enviado." "Apóstolo" vem do grego, e "missionário", do latim. O Novo Testamento é um livro de missões. Os Evangelhos relatam a obra missionária de Jesus, e os Atos narram o trabalho missionário dos apóstolos. Os discípulos foram espalhados pelo mundo pelo poder da  ressurreição, e o evangelho atingiu os povos. Pedro foi para a Lídia , Jope, Antioquia, Babilônia e Ásia menor. João foi para Samaria, Éfeso, e as cidades do Mediterrâneo. Tomé chegou à Índia. Paulo, o maior dos primeiros missionários, usou para levar o evangelho ao Império, as estradas que Roma construíra. Hoje, a necessidade de missões é maior do que antigamente! O mundo está diminuindo de tamanho e aumentando de população. Vivemos num mundo de problemas complexos. O mais importante, porém, é que vivemos num mundo de uma tremenda necessidade espiritual.
 
Oração:  
 
Pai, ajuda-me a ser uma luz neste mundo de trevas, pronto para, em cada oportunidade, mostrar teu amor aos que tanto precisam de ti.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

domingo, 4 de novembro de 2012

Gloriai-vos nos seu santo nome; regosije-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. Buscai ao Senhor e a sua força; buascai a sua face continuamente. (Salmo 105:3,4)

Tema: Oração

Jerônimo, um dos primeiros cristãos, disse que "ignorar a Bíblia é ignorar Cristo". afirmou um vez: "Considero mais as palavras da sua boca do que meu próprio alimento." E Jeremias disse: "Encontrei tuas palavras e delas me alimentei, porque tua palavra era alegria e o júbilo do meu coração." Para se ler a Bíblia, é necessário uma "hora tranquila". Alguns estudantes cristãos me têm perguntado: "Como você mantêm sua vida espiritual elevada? O que você faz para isso no dia-a-dia?" Eu então lhes falo da minha "hora tranquila". Dela usufruo algumas vezes de manhã, outras à trade ou mesmo à noite. Sem ela, minha vida espiritual seria um deserto. Isaías disse que aqueles que "esperam no Senhor, renovarão as suas forças; subirão com asas coma águias; correrão e não se cansarão; andarão, e não se fadigarão"(Isaías 40:31). Busque o vigor das águias, como sugeriu o profeta. Separe um momento todos os dias para ficar a sós com Deus.
 
Oração:
 
Senhor, ensina-nos a esperar em ti e a experimentar o teu poder.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

sábado, 3 de novembro de 2012

Não estejais ansiosos quanta à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento. (Mateus 6:25)

Tema: Em tempos de Crise
 
Em tempos de crise muitas pessoas entram em desespero e ficam sem saber o que fazer. Em meio às dificuldades, não devemos nos desesperar, mas lembrar-nos que temos um Pai que pode suprir todas as nossas necessidades. Jesus ensinou que devemos orar pedindo: "o pão nosso de cada dia nos dá hoje". Ensinou também que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma: "Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelos que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento". Se o buscarmos, Ele nos atenderá, basta orarmos e confiarmos: "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".
Somente Jesus pode nos socorrer. Está escrito: "Em nehum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". Portanto meu amigo creia somente no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa.
 
Oração:

Senhor Deus, Tu conheces as minhas necessidades; que as tuas mãos poderosas etejam sobre mim, realizando aquilo que eu preciso. Ajuda-me a confiar em Ti nos momentos difíceis. Em nome de Jesus, amém.

Referência Bíblica: Mateus 6:11; Lucas 12:22,23,31; Mateus 6:6; Atos 4:12; Atos 16:31.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

HALLOWEEN - dia de todos os mortos!

 
 Tema: HALLOWEEN
 
Halloween (Dia das Bruxas). Esta celebração remonta às festividades dos antigos druidas (sacerdotes celtas) em homenagem aos mortos. O panteão de Roma, erigido pelo imperador Adriano no ano 100d.c. para servir de templo de adoração da deusa Cibele e de outros deuses romanos, tornou-se o principal local desse culto. No ano 609 o imperador Phocas tomou o poder em Roma e cedeu o panteão para o papa Bonifácio IV. Bonifácio consagrou aquele templo para a Virgem Maria e continuou utilizando-o para a intercessão pelos mortos, com diferença de que "agora" a intercessão tinha "caráter cristão", já que a Igreja Romana abraçara o ensino não bíblico do purgatório. No ano 834, Gregório IV estendeu a festa para toda a igreja e ela passou a ser conhecida como "Dia de Todos os Santos", com o intuito de relembrar os fiéis que morreram.

Samhaimn, um "deus dos mortos" da cultura druida era horado no "Halloween" (All Hallows Eve) - que pode ser traduzido como "véspera do Dia de Todos os Mortos" - na Grã Bretanha, na Alemanha, na França e nas regiões de tradição celta. O deus Samhain invocava todas as almas más que morreram no ano anterior e se achavam condenadas a encarnar em animais. Os druidas acreditavam que as almas dos mortos retornavam para suas casas para se distraírem com os que ali ficaram. Por isso, era preciso separar comida boa e abrigo para esses espíritos, senão eles lançariam maldições sobre a casa, roubariam as crianças, destruiriam colheitas, matariam animais do rebanho e criariam o terror assombrando os vivos. É isso que esta por detrás da brincadeira das crianças hoje em dia na festa de Halloween, em que elas se fantasiam e pedem doces de casa em casa, batendo à porta e dizendo "Tricks or Treats" - "Travessuras ou Gostosuras", ou algo como "Dêem-me alguma coisa ou farei um truque contra vocês". Na celebração a Samhain eram utilizados esqueletos, bruxas e gatos pretos. Naquele culto, praticavam-se adivinhações e augúrios, bem como a magia para prever o futuro. Mesmo em nossos dias os praticantes de magia concordam que o dia 31 de outubro é o mais favorável para suas práticas.

No Brasil, verificou-se nos últimos anos uma verdadeira invasão dos costumes ligados ao Halloween nas escolas, especialmente as de inglês, bem como o ambiente de trabalho de algumas empresas. Caso queira aprofundar-se mais no assunto consulte Halloween, de Steve Russo, Vida 2004.  
 
 
Não devemos deixar de considerar os seguintes fatos sobre Halloween:
 
1 - Halloween transformou-se na mais importante celebração para bruxaria e outras formas de ocultismo.
2 - Esse dia é considerado o único do ano em que é possível pedir ajuda ao Diabo, para muitos o "Senhor da Morte". Por isso, esse dia tem um significado todo especial para os satanistas.
3 - Nesse dia foram e continuam sendo realizados sacrifícios humanos pelos satanistas.
4 - Participar das festas de Halloween pode levar a um envolvimento com o ocultismo ou induzir à abertura para coisas ocultas.
5 - Na história, esse dia sempre foi considerado propício para todas as formas de adivinhação e invocação dos mortos.
6 - Celebrar Halloween significa apoiar práticas pagãs e filosofias como a reencarnação, o animismo, o xamanismo e as doutrinas dos druidas.
7 - Ocultismo usam esse dia para arrebanhar novos adeptos.
8 - Todos os usos e costumes relacionados com Halloween têm suas raízes no paganismo e no ocultismo.
9 - É estranho que essa data, que antecede os feriados católicos de "Todos os Santos" e "Finados", lembra a doutrina antibiblíca da permanência dos mortos no purgatório e a missas pelos mortos.
Assim vemos como é tênue a linha que separa práticas puramente pagãs de muitos usos de igrejas que se dizem cristã.

A festa de Halloween parece inocente, mas a realidade por trás dela é muito séria! Com brincadeiras, a humanidade é seduzida tornado-se receptiva a ensinos de demônios e sendo levada a endurecer seu coração diante de Deus. Na Bíblia somos exortados claramente a não permitir nenhuma mistura com práticas pagãs e a não envolver com o ocultismo: " Quando entrares na terra que o Senhor, te der, não aprenderás a fazer conforme a abominações daqueles povos" (Deuteronômio18.9). "abstenha-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5.22). O Apóstolo Paulo elogia os tessalonicenses por terem se afastado radicalmente de toda forma de idolatria quando se converteram: "pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamaram que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos converteste a Deus, para servirdes o Deus vivo e os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura" (1 Tessalonicenses 1.9-10). Jesus realizou um a salvação completa. Ele perdoa todos os pecados e liberta de todas as amarras malignas, pois tomou o poder daquele "que tem o poder da morte,... o Diabo" (Hebreus 2.14). Jesus promete a vida eterna a todos os que crêem nEle. Quem ousa dar o primeiro passo em direção a Ele será tomado pela mão e conduzido pelo Senhor. Quem se achega a Jesus não precisa mais procurar ajuda no ocultismo, na adivinhação ou nos astros. Em Jesus encontramos a própria vida. Em Sua Palavra achamos orientação. Venha a Ele agora mesmo!!! 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse... (Atos 5:19)

Tema: Anjos
 
As atividades demoníacas e os cultos a Satã estão se espalhando pelo mundo. O diabo, mais que em outra época, está trabalhando. A Bíblia diz que ele sabe que dispõe de pouco tempo, e por isso aumenta suas atividades. Estas atividades malignas, etretanto, são combatidas pelo povo de Deus através do ministério do seus anjos. Os cristãos jamais podem esquecer a atuação da glória angelical. Os anjos ofuscam o mundo dos poderes demoníacos, como o sol faz com uma luz de vela. Se você é crente, conte com a companhia dos anjos de poder em sua vida. E deixe que aqueles eventos dramáticos ilustrem a presença amiga dos "seres celestiais", como Daniel lhes chama. Com certeza, o olho da fé vê os muitos sinais da manifestação sobrenatural do poder e da glória de Deus. Deus contiua a agir assim.
 
Oração:
 
Quando sou tentado por Satanás, eu me lembro que os teus anjos me cercam, Senhor.
 
Billy Graham
by
Joan Winmill Brown