domingo, 24 de março de 2013

Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. (IReis 17:5)

Tema: Solidão
 
Como mensageiro de Deus, estaremos muitas vezes sozinhos. "Todos me abandonaram", disse Paulo. Este é um preço que temos que pagar; há uma solidão no evangelho. Mas você não estará sozinho, porque será visitado pelo Espírito de Deus, como Elias o foi junto ao ribeiro de Querite. O mensageiro fiel vive uma vida de sacrifício. Se é um vaso escolhido do Senhor, mantém em seu coração uma paixão pelas almas que só aqueles que a conhecem de perto podem experimentar.
 
Oração:
 
Assim com teu Espírito cuidou de Elias, sei que não estou sozinho na tua obra, ó grande Deus.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw


sexta-feira, 22 de março de 2013

Mas vós, amados, não ingnoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguem se perca, senão que todos venham a arrepender-se. (II Pedro 3:8,9)

Tema: Futuro

Há muita gente perguntando: "Para onde caminha a humanidade?" O estudnte cuidadoso da Bíblia percebe que Deus controla os ponteiros do tempo. Em meio à confusão geral, a mão onipotente de Deus movimenta-se executando seu plano e propósito imutável. Os comunistas dizem que o tempo e a história estão do seu lado. Mas eles ingnoram o fato de que Jesus Cristo está voltando à terra. É Cristo que está no comando e ele determinará o futuro. O grande evangelista inglês George Whitefield afirmou: * "Estou esperando a vinda do Filho de Deus!" Mas ele não ficou sentado sem fazer nada; ao contrário, gastou a sua vida na proclamação do evangelho de Cristo.

* Nós não devemos eperar a volta de Cristo sentados lendo a Bíblia, sendo egoísta em só nos. Alimentando da palavra e deixando muitos aí fora passando fome, tendo fome e sede da palavra. "Apocalipse 10 - Ezequiel 3:1à3"

Oração:

Pai, livra-me da minha preguiça e faze-me pronto para levar tua mensagem de salvação a todos quantos queiram ouvi-la, até o dia da minha partida ou da tua gloriosa volta.

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

quinta-feira, 21 de março de 2013

...Neste últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo.. (Hebreus 1:2)

Tema: Veracidade 
 
Há uma série de argumentos que poderiam ser usados para provar a existência de Deus. Há evidências cietíficas que provam que Deus existe. Por exemplo: tudo o que se move tem que ser movimentado por outra coisa, pois o movimento é a resposta da matéria ao estímulo. No mundo da matéria só há poder onde há vida. E vida pressupõe um ser de onde emana o poder que move as coisas, como acontece com as marés e os planetas. Há ainda o argumento segundo o qual uma coisa não pode ser a causa de si mesma. É absurdo algo anterior a si mesmo causar-se a si mesmo antes de existir. Esta á a lei da vida. Vemos que os objetos sem inteligência, como as estrelas e os planetas, movem-se segundo um padrão consistente, cooperando automaticamente uns com os outros. Logo, é evidente que todos estes objetos realizam seus movimntos não por um acidente mas segundo um plano. Onde falta a inteligência não pode haver movimento inteligente. Uma flecha seria inútil, se não houvesse o arco e o arqueiro. O que dá direção, propósito e plano às coisas inanimadas? Deus. Ele é a força impusionadora e motivadora da vida.
 
Oração:
 
Eu sei, Senhor, que sem teu poder a minha vida seria inútil. Prepara-me pelo teu Santo Espirito, para que eu te glorifique em tudo o que faço.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

segunda-feira, 18 de março de 2013

Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. (Salmo 51:6)

Tema: Hipocrisia
 
Ensina a Bíblia que a pureza na conduta inclui atenticidade. Ela ensina que devemos ser autênticos até quando falamos de nós mesmos. Com que força Cristo denunciou a hipocrisia dos escribas e fariseus! No Sermão do Monte, ele condenou a devoção, a oração e o jejum feitos hipocritamente. Devemos ser autênticos também quando falamos de nossas realizações particulares. Deus não pede que subestimemos os nossos feitos - de modo às vezes falso - nem que supervalorizemos nossas realizações e nossos talentos, seja no pensar ou falar. A mentira é algo totamente contrário à  verdade pura.
 
Oração:
 
É tão fácil, Senhor, enfeitar a verdade. Dá-me a tua sabedoria, para que eu possa ser totalmente honesto em todos os momentos de minha vida.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

domingo, 17 de março de 2013

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. (Salmo 119:9)

Tema: Bíblico (Estudo)

Muitas das dificuldades que efrentamos na vida cristã podem ser relacionadas à falta de estudo e leitura da Bíblia. Às vezes nos contentamos em ler às pressas um capítulo só para traquilizar a nossa consciêcia. Ao contrário, esconda a Palavra de Deus em seu coração! Uma pesquena porção bem digerida tem mais valor para a alma do que um longo trecho lido de qualquer maneira. Não desnime se você não pode compreendê-la completamente. Vá em frente. Ao ler, o Espírito Santo iluminará as passagens para você. A prática de ler, por si mesma, produz um efeito purificador no coração e na mente.

Oração:

Permite, Senhor, que a luz das riquezas da tua Palavra penetre até o fundo da minha alma.

Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

sábado, 16 de março de 2013

Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará. (Deuteronômio 31:6)

Tema: Solidão
 
A solidão não faz acepção de pessoas. Ela invade tanto o palácio cmo o a choupana. Muitos se entregam á bebida por causa da solidão. Outros, por causa da solidão, enlouquecem. Muitos se suididam. Mas milhares de pessoas descobriram que Cristo é a resposta para a sua solidão. Os hebreus não ficaram sozinhos quando foram lançados na fornalha violenta da perseguição. Havia alguém com eles semelhante ao Filho de Deus. Moisés não estava só no deserto de Midiã quando Deus o confortou e chamou para um grande ministério. Elias não estava sozinho na caverna quando Deus chegou perto dele e lhe falou com uma vóz calma e mansa. Paulo e Silas não estavam sozinhos na prisão em Filipos quando Deus veio em seu socorro e lhes inspirou uma cação à meia-noite. Não importa a situação em que você estivier: Deus pode dar-lhe seu conforto e sua companhia.
 
Oração:
 
Senhor, quando começar a me sentir sozinho, ajuda-me a me lembrar que tu estás sempre comigo. Às vezes, o caminho parece escuro, mas tu vais adiante. Obrigado, Senhor.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw