quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniquidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benegnidade. (Miquéias 7:18)

 
Muitos querem ouvir a voz de Deus apenas por curiosidade. Querem dissecá-la e analisá-la em seus tubos de ensaio. Diante destas pessoas, Deus pode se tornar o grande silêncio cósmico "das distâncias". Ele se comunica com aqueles que querem ouvi-lo e recebe-lo, na intenção de obedecer-lhe. Jesus disse que precisamos nos tornar simples como crianças. E Deus geralmente se revela aos fracos e humildes como o fez a um jovem pastor como Davi, a um rude homem do deserto como João Batista, a pastores vigiando seu rebanho, a uma jovem chamada Maria. Como Deus fala? Como faz um cego ver? Como faz um surdo ouvir? Desde o principio Deus fala aos homens. Adão ouvia a voz do Senhor no Jardim do Éden. Tinha dois filhos, Caim e Abel, e Deus lhes falou. Caim rejeitou o que lhe estava reservado, mas Abel obedeceu à Palavra de Deus. A resposta de Abel mostrou que mesmo um homem manchado e prejudicado pelo pecado pode responder às propostas de Deus. Como se vê, já no princípio Deus começou, pela revelação,  a construir uma ponte entre ele e o homem.
 
Oração:
 
Ó Deus todo-poderoso, és mui misericordioso para comigo. Ajuda-me a demonstrar esta mesma misericórdia para com os outros.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

Nenhum comentário:

Postar um comentário