segunda-feira, 18 de março de 2013

Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. (Salmo 51:6)

Tema: Hipocrisia
 
Ensina a Bíblia que a pureza na conduta inclui atenticidade. Ela ensina que devemos ser autênticos até quando falamos de nós mesmos. Com que força Cristo denunciou a hipocrisia dos escribas e fariseus! No Sermão do Monte, ele condenou a devoção, a oração e o jejum feitos hipocritamente. Devemos ser autênticos também quando falamos de nossas realizações particulares. Deus não pede que subestimemos os nossos feitos - de modo às vezes falso - nem que supervalorizemos nossas realizações e nossos talentos, seja no pensar ou falar. A mentira é algo totamente contrário à  verdade pura.
 
Oração:
 
É tão fácil, Senhor, enfeitar a verdade. Dá-me a tua sabedoria, para que eu possa ser totalmente honesto em todos os momentos de minha vida.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

Nenhum comentário:

Postar um comentário