quinta-feira, 21 de março de 2013

...Neste últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo.. (Hebreus 1:2)

Tema: Veracidade 
 
Há uma série de argumentos que poderiam ser usados para provar a existência de Deus. Há evidências cietíficas que provam que Deus existe. Por exemplo: tudo o que se move tem que ser movimentado por outra coisa, pois o movimento é a resposta da matéria ao estímulo. No mundo da matéria só há poder onde há vida. E vida pressupõe um ser de onde emana o poder que move as coisas, como acontece com as marés e os planetas. Há ainda o argumento segundo o qual uma coisa não pode ser a causa de si mesma. É absurdo algo anterior a si mesmo causar-se a si mesmo antes de existir. Esta á a lei da vida. Vemos que os objetos sem inteligência, como as estrelas e os planetas, movem-se segundo um padrão consistente, cooperando automaticamente uns com os outros. Logo, é evidente que todos estes objetos realizam seus movimntos não por um acidente mas segundo um plano. Onde falta a inteligência não pode haver movimento inteligente. Uma flecha seria inútil, se não houvesse o arco e o arqueiro. O que dá direção, propósito e plano às coisas inanimadas? Deus. Ele é a força impusionadora e motivadora da vida.
 
Oração:
 
Eu sei, Senhor, que sem teu poder a minha vida seria inútil. Prepara-me pelo teu Santo Espirito, para que eu te glorifique em tudo o que faço.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

Nenhum comentário:

Postar um comentário